descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



terça-feira, 24 de abril de 2012

VAMOS BEBER NA FONTE DO NOSSO INTERIOR

Socorro Santos


Sempre pensei sobre o apego como uma forte arma do amor. Como forma de dizer te quero, te amo, sinto falta de ti, não te afastes de mim, sou louca por te amar demais.

O apego é uma arma que denota querer, mas é ruim e prejudicial para a alma. É muito melhor beber na fonte interior da inteligência, da sabedoria , do que viver na ilusão da posse de alguém ou de alguma coisa.

Transcorrem hoje,um mês e 20 dias da ruptura de vida do meu pai. Ele foi ao encontro do Pai Eterno, e tento me conscientizar de que chegou a hora também de trabalhar o desapego.
A dor da perda é do tamanho do apego que se tem por alguém ou alguma coisa. A falta que faz é muito grande, e a saudade é a maior dor.

Quando  minha mãe foi para o plano eterno, que completam, hoje, 3 anos, a falta e a saudade se transformaram num vazio muito grande, mas  eu acho que consegui superar, porque a fonte da minha alma me conduz para lembranças boas de minha mãe.

Penso ardentemente que tudo que sou, como sou, como penso e o que realizo na vida, é fruto do  amor de minha  mãe e   da condução dos  seus filhos para o bem. A forma de vida, de amar, de olhar o mundo da mamãe, sempre nos mostrou  que tinha os olhos de quem alcançava a vida há pelo menos 10 anos à frente. Ela era atualizada, vaidosa e simples. Tinha hábitos bons de sempre trabalhar, de descobrir a vida e os trejeitos para  se sair bem em tudo que empreendera.

Foi sempre dona de casa dedicada e mãe amorosa e preocupada na proteção dos filhos. Dizia repetidas vezes que quem criava e educava filhos sem pai, a preocupação  e as tarefas de mãe eram dobradas.

 Hoje, vejo que tudo era zelo pelas “crias”. “Não quero que meus filhos passem o que eu passei para chegar até aqui”. Dizia esta frase repetidas vezes. Isto é exemplo de mãe que quer o melhor para seus filhos. Ah! Que saudade! Mas procuro sempre sorrir quando estou me lembrando dela em detalhes, porque a dor da perda e as lembranças são constantes. A dor da perda de uma mãe só é igual a dor de perder outra mãe, como não se tem duas, não se pode mensurar.

 Pensar em Deus, pensar em si e mergulhar profundamente na fonte interior, encontra-se ânimo e coragem para encarar e conduzir a vida que é cheia, repleta de belas nuances e ciclos onde cada sentimento é novamente descoberto e com força divinal. Só Deus é a resposta. Este é meu jeito de ser. E se não fosse?

2 comentários:

  1. Olá Socorro!

    Obrigada pelo seu carinho...

    Está certa, estou um pouco afastada dos blogs. Ainda tento voltar com o mesmo entusiasmo de antes, mas como tá difícil amiga! Certos acontecimentos me decepcionaram muito, me desmotivaram a blogar nesse 'formato' de retribuições vazias...
    Vou continuar postando no blog de artes em respeito aos leitores anônimos que são muitos, aqueles que se beneficiam com minhas dicas de pintura, que me mandam emails carinhosos... No mais vou levando, ainda sem visitar blogs até que volte o prazer de blogar...

    Bjos querida, linda semana. Te sigo.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!
    A vida é uma passagem,uma escola onde aprendemos a evoluir...
    Deus é o dono e sabedor de tudo. Perfeito em suas ações!

    ResponderExcluir