descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



sexta-feira, 19 de julho de 2019


CONQUISTA SEM ÊXITO, PODE?

Socorro Santos

sintonia espiritual.jpgFico imaginando que às vezes no meio da labuta nos damos conta de que trabalhamos tanto e no final o êxito foi insignificante, (se é que se possa mensurar o êxito). O êxito para mim é êxito, não tem tamanho, nem largura, cabe dentro das expectativas lançadas no momento da gestação das ideias, para determinado assunto ou tarefa, ou objetivo, ou qualquer demanda de um projeto.

Prefiro pensar em conquistas, parece-me uma palavra que tem mais significado, é recheada de vibrações, de energia. Até parece que tem âmago, essência. Uma substância concreta que nos faz acreditar que tentando a alcançaremos. Daí, eu posso conquistar e não ter êxito?Eu posso ter e não ter ao mesmo tempo? Parece um tanto vazio falar em êxito sem conquista. É como ganhar o jogo naquela partida e não levar o troféu do campeonato.

Conquista sem êxito é como ganhar na mega sena e não saber usufruir o prêmio; é como caminhar sem destino, a gente chega ao lugar, mas não tem objetivo nenhum ali; é como a gente brigar, reclamar de algumas coisas ou pessoas e continuar do mesmo jeito, sem captar mudanças de comportamento ou atitudes; é igual a comer uma fruta exótica, pouco conhecida e ter a sensação de que não comeu; é como falar e não ser ouvido; é como olhar e não enxergar; é finalmente como minha avó falava “chover no molhado”.

Então conquistar é ter êxito, é sorrir do sonho que se realizou, é poder gritar aos quatro cantos do mundo (êpa! o mundo tem canto?) que se é feliz; que se sente a pessoa mais vitoriosa do mundo; que é tudo, que pode tudo.  

Afinal, conquistar é experimentar, vivenciar a plenitude da vida, refletida naquele minúsculo momento da descoberta da vitória. O meu jeito de ser é de sentir a magia da vida; o encanto divino das sensações. Portanto, é melhor pensar em conquistas com êxitos. Vamos nessa!

ESSE É MEU JEITO DE SER!

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário