descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

AS PALAVRAS SINTONIZAM AS AÇÕES


Por Socorro Santos  
                                         

O meu cotidiano é rico e pleno de atitudes positivas diante da aventura de viver. Hoje o dia parece  promissor e  todas as boas vibrações batem em mim e eu fico cada vez mais fortalecida para os afazeres diários pessoais e coletivos.
Harmonizar as ações com os sentimentos e as atitudes, é sintonizar a vida e ser leal comigo mesmo. É executar ações condizentes com o que eu penso ou falo. É ser coerente com minhas convicções e não permitir cobranças internas futuras.
Antes é bom refletir: As palavras sintonizam as ações, ou elas são frutos daquelas?Sintonizar significa harmonizar? Penso que colocar as idéias em sintonia com as atitudes é facilitar a vida e ajustar a alma, principalmente na condição de ser humano vulnerável a julgamentos diversos, portanto é harmonizar-se com o universo.
Sintonizar as palavras com as ações é seguir uma trilha, embora com obstáculos às vezes inimagináveis, - capaz de me levar a novos rumos e novas direções- sempre em passos ordenados e coordenados em direção aos princípios natos e adquiridos, ou melhor, em busca dos meus objetivos e metas.
A palavra harmonia é muito usada quando se quer dizer que tudo se encontra em ordem, sem nenhum ruído. Emprega-se o termo harmonia quando se quer fazer referência às cores, os tons, as vibrações, as coisas, as pessoas, os estilos, os modos, os conceitos, os rótulos. Harmonia também é usada para designar sintonia das pessoas com a moda, com a decoração, com seu jeito de se comunicar, de falar, ouvir e conviver com todos os seres.
Assim, harmonia é um termo universal, usado para tudo que nos faz bem, que nos ajusta, nos ordena, nos orienta, nos guia e nos faz viver de modo bom. O meu jeito de ser é de harmonia em tudo, ou quase tudo da vida. Procuro sempre viver em harmonia, principalmente com meus pensamentos e atitudes. Este é meu jeito de ser. Vem comigo buscar harmonia aqui na Harmonia.


3 comentários:

  1. Bom dia!!!

    Menina as suas palavras são bem sábias.
    Gosto muito do teu blog.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Como eu sei agora de quem se trata, posso agradecer, viu!
    Obrigada Regina, pelo carinho do comentário.

    ResponderExcluir
  3. Descobiu a Vênus.Hein!!! Kkkk
    Sem problemas.
    bjs.

    ResponderExcluir