descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

O SIGNIFICADO DE MUNDO PARA CADA UM DE NÓS



Meu mundo caiu – a cantora Maysa cantou -. Eu indago, o mundo pode cair? De onde? Para onde? Porque? O mundo é sustentado por alguma alça, é pendurado em alguma armadilha que todo ser vivo tem medo que ele possa cair?
 Para muitos cantores, artistas, poetas, escritores e pensadores, muita gente e eu, mundo é vida, é amor, é esse conjunto de estrutura imaterial que forma um todo, que unifica e faz o universo.
Ter fé nessa estrutura é uma postura que alenta a alma e não deixa que se desanime diante das dificuldades da vida. Ter fé nessa imensidão chamada mundo é ter fé em Deus, - seu verdadeiro Criador- é acreditar na vida.
Só as indagações, as inquietações, as perguntas são capazes de fazer a comunhão da gente com o SENHOR DE TODAS AS COISAS, e proporcionarem ao ser humano, pela concentração, o encontro entre o espiritual e o material, entre o infinito universo e a finita vida humana. O infinito não se mensura e nem se compreende; o finito está inserido, enquanto obra de Deus, nessa imensidão do infinito e do eterno.
O potencial que existe dentro do ser humano só é acessado e alcançado por nós mesmo, quando se adota uma atitude de meditação, de encontro, de comunhão com as coisas do mundo, - de Deus. As emoções, as necessidades da alma são atributos que facilitam esse “fazer o nosso mundo” construir a vida, viver plenamente segundo aquilo que se aprendeu com os antepassados e até religiosamente, conforme os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
Pois é, o mundo dá asas para a imaginação; o mundo gira; o mundo é a certeza do amor de muita gente; pintar o mundo; o mundo virou as costas; Meu mundo gira em torno de você; no meu mundo só tem você; meu mundo fica completo com você; o mundo é de nós dois; meu mundo e seu mundo; nasci sozinho para este mundo; eu sou a certeza do meu mundo; meu mundo depende de você; o mundo é escuro; o mundo começou a clarear quando te conheci;o mundo é grande; ele parece que vive fora deste mundo; todas as citações são de filhos de Deus numa tentativa de explicar a compreensão de mundo.
O meu jeito de ser é de deslumbramento diante da imensurável beleza divina. É de certeza diante das coisas de Deus, mas as respostas sobre mundo ainda tenho que perguntar muito; ainda tenho que indagar infindáveis vezes. E o mundo ficará pertencendo ao imaginário dos cristãos e a quietude da oração é um jeito de imaginar que já se imaginou tudo; que o mundo é pequeno! É grande!... Este é meu jeito de ser. Vamos rezar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário