descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A MAGIA DE UM MOMENTO


Hoje amanheci com uma efusão de pensamentos positivos, com minha alma aqui, ali, beirando uma explosão de sentimentos agradáveis. É a magia do momento de despertar, com a visão de um dia maravilhoso, proveitoso, cheio de boas vibrações. E o meu jeito de ser é assim. Logo começo a pensar...
Em tudo que se faz ou se pensa em fazer, simbolicamente haverá um encanto, uma magia, pela  ação  e o  esforço que serão  desprendidos,  pelo  prazer de fazer, de executar.  As escolhas para isso dependem do estado de espírito, do ambiente em que se encontra a personagem da ação.
Difícil é estabelecer diferença s, distinguir aquele encanto do momento, quando se vive quase  sempre consoante com seus sonhos, com seus anseios, principalmente segundo os caminhos percorridos e a percorrer.
Pensar na magia de um momento - são tantos esses momentos -, como o pulsar de uma nova vida no ventre da mãe – este é mágico -, o encanto do primeiro sorriso do filho, o desabrochar do primeiro amor, da primeira conquista, só para citar alguns., é tão emocionante  quanto  vivenciá-lo.
 Nada mais é tão encantador do que olhar nos olhos de quem se ama e embeber-se na magia desse olhar que sem palavras, é capaz de traduzir um discurso, é capaz de dizer tudo. Assim é meu jeito de ser e sentir. Os momentos são como elos entrelaçados, como fragmentos de vida,  como imãs que  se  juntam e se  somam na conjunção do todo, na formação  de tudo, na universalidade do viver. E o meu jeito de ser é de busca  da  felicidade , do encanto da vida para vivenciar a magia do momento.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A GRANDEZA DAS INQUIETAÇÕES




O ser humano é o sujeito das inquietações. Muito bonito esse modo de pensar, pois se não fossem as inquietações não existiriam questionamentos e sem eles não se encontraria alternativas, não se teria abertura para novas possibilidades.

Inquietar-se é mover-se, movimentar-se. O ser humano é um ser que pensa, reflete, imagina, indaga, sempre em movimento, circular, linear horizontal ou vertical, seja do jeito que for, ele estará inquieto.

Desconfie daquele que diz não se movimentar, não inquietar-se, ou ele é inflexível ou já não pertence ao mundo daqueles que tem o universo em sua vida. Inquietar-se é procurar a intensidade da vida na melhor acepção da palavra, é viver plenamente, pois só questionando é que se pode progredir, se pode encontrar, se pode colher.

Tudo que tem vida é inquieto, pois emite som, eco, barulho, sensações, - estas de infindáveis citações-, provoca um toque, um gesto-, que bom é um toque-, imagine-se sem um toque de alguém que se ama, que se tem admiração. Por isso, as inquietações fazem parte do nosso cotidiano, da nossa vida. É essencial? É vital? Não sei, só sei que sem inquietações a sobrevivência é latente, portanto desprovida de vida.

Inquietar-se é tão natural que até sonhamos, para que ocorram as inquietações quando estamos dormindo - que seria por natureza um ato de quietude, de dormência, de relax completo - mas não é, portanto inquietar-se faz bem para a alma, é da alma e da essência do ser humano. E se não fosse? Seria um jeito de ser!