descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quarta-feira, 21 de março de 2012

REMOVENDO APETRECHOS


Todos os anos no mês de janeiro eu faço um verdadeiro inventário das coisas que costumo guardar.(este hábito é triste). Igualmente em 2012  já comecei  a escarafunchar os meus armários (Deus, estavam prá cair!) as minhas prateleiras e estantes, em todos os lugares da casa: quartos,salas, inclusive a de estudos, área de serviço e o meu atelier: este estava topado de revistas,pastas com anotações, com recortes de revistas e com todo tipo de apetrechos. Encontrei volumes de certificados e diplomas, meus, do meu marido, e dos nossos filhos, tenho todos , desde o jardim de infância até os convites para formatura do curso de Direito- todos são advogados, graças a Deus. Os certificados estavam todos catalogados e bem arrumados. Foi um exercício de saudosismo: tão lindos os cartões do dia das mães quando eles eram crianças aprendendo a escrever e a se expressarem: Nossa Senhora quase choro, mas agradeci a Deus pelo momento.
Agora, difícil mesmo, foi  olhar, ler e catalogar todos os exames e radiografias. O que faço com tantos RX? Gosto de reciclar, vou fazer moldes e estêncil, mas outro dia  vi num programa de TV uma pessoa dizendo que extrai prata pura dos RX. Já imaginaram o método e as toneladas por grama de prata?
O meu método é mais prático para limpar os filmes: algodão e água sanitária e depois tenho um ótimo material de trabalho.
Voltando  ao assunto do início desta conversa, encontrei recortes maravilhosos de revistas velhas. Este é um exemplo: Um poema de Fábio Heinen – Revista Astral 2009.
Mesmo que tudo esteja errado,
Que o tempo esteja nublado
E você me abandonado.
Ainda assim o sol vai brilhar
E esse dia vai passar.
Mesmo que outra guerra tenha começado,
Eu me lembre do meu passado
E o meu líder tenha me enganado.
Ainda assim o sol vai brilhar
E esse dia vai passar.
Por mais que você tenha chorado,
Mesmo que você seja reprovado
Ou  esteja  desempregado.
Ainda assim o sol vai brilhar
E esse dia vai passar.
Ainda que não consiga amar
E não entenda esse mundo
E os outros só querem te enganar,
Por  favor, não desista de tudo,
Pois ainda assim o sol vai brilhar
E esse dia vai passar
E sempre vai ter alguém do seu lado
Seja no presente, no futuro ou no passado.

Bonito, hein! E tem mais, aguardem!
Esse é o meu jeito de ser : Sempre feliz e sorrindo na vida.Beijos para todos .
Este poema pode ser encontrado em www.recantodasletras.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário