descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EMOÇÕES – UM DOS “QUÊS” DA VIDA


Emoção, o que é? É um inquietar-se, um movimento transitório diante de qualquer sinal, de qualquer acontecimento, é uma reação de sentimentos, uma inquietude da alma, do pensamento, das ações, passageira às vezes, demorada às vezes, mas que realmente produz no corpo e na alma alguma coisa desconhecida, indecifrável, inimaginável. Pensar, logo me emociona, de forma boa ou ruim, depende do que eu penso, do  que vejo, do que ouço, do que faço.
É maravilhoso este modo de refletir a vida. É magnífico este modo de viver, de sentir, de apalpar a vida.
As emoções são o combustível da alma e do corpo. São o sopro que move para te avisar da iminência do que chegou, ou vai chegar, do que aconteceu, ou vai acontecer. Tudo depende do “se”. Ah! Eu gosto de pensar no se. Nas várias possibilidades de tudo na vida. E se não fosse o “se”? Tudo seria sem possibilidades, sem o “às vezes” sem futuro. Ta! O se é futuro! É o meu jeito de ser e pensar.
Emocionar-se é ver, é auscultar, é ouvir, é muitas vezes o aparecer de algo concreto. Com tudo, a gente se emociona, com aquele sorriso, aquele abraço, aquele aperto de mão, aquele acenar que sinaliza um até breve, ou um “eu vou e volto logo”, aquele roçar de pele, que    arrepia  muito, e outras vezes pouco.
Emoções, são tantas, já disse Roberto Carlos. Tai, quem canta , sente e faz os outros sentirem emoções.
A maior de todas as emoções, -se é que existe mensuração- é a emoção de emocionar-se, e tudo é uma questão de momento, de conseqüência, de magia, de encanto e de vida.
Viva com emoção, pois seu respirar divino terá mais eco. Deus nos liga às emoções. E com harmonia é um jeito de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário