descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quinta-feira, 19 de julho de 2012

AMIGO, EU SOU, EU TENHO


 



Por Socorro Santos

Muita coisa acontecendo hoje, tantas notícias, umas boas, outras nem tanto, uma variedade, uma diversidade de tudo, de pensamento, de idéias, de ações. Hi! Quando eu penso em ações! Logo vejo a imagem daqueles que atuam em benefício próprio, aqueles a quem chamamos de defensores da sociedade, da cidadania. Sabem aqueles que se escondem, protegendo-se atrás de uma instituição? O meu jeito de ser é de imputar a mim e a todos a responsabilidade de pensar, de refletir e de agir, nem que seja assim...!

É melhor ser ou ter? Quando me reporto ao tema, vem de chofre a questão. Eu penso que um depende do outro. Ou será que poderei ter sem ser? Ou ser sem ter? Indago-me sobre a questão. O ser humano antes de qualquer entendimento é tudo, essência, valor, matéria, espírito, enquanto alma, valores materiais e valores sentimentais, portanto o ser humano antes de ter alguma coisa, ele é alguma coisa.

Partindo desse confuso princípio, torna-se mais fácil, deduzir, decifrar, clarear, o sentido do que é ser ou ter amigo. Quem tem um amigo, certamente é amigo, e quem é amigo, infalivelmente tem um amigo. Que coisa maravilhosa, esse universo, onde tudo se entrelaça, se une, partindo de um e juntando-se a outro, formando um todo.

Aprofundando a questão, a reflexão, e referindo-me ao todo vem ao pensamente  a idéia de Deus, que une, junta, separa, une de novo, forma um todo, que é o Universo, a essência da vida.

Por tudo isso, concluo, que diante de qualquer questão, antes eu sou e em seguida tenho, porque é muito mais fácil e verdadeiro ser do que ter, porque não se conhece alguém, ou pelo menos não se deveria conhecer, pelo que tem, mas pelo que é. Bom, será que se conhece alguém? Ou apenas formamos uma imagem daquilo que somos para aquilo que queremos ter? Meu Deus, como é bom pensar, indagar, refletir. Deus me liga a você. Este é meu jeito de ser.

E amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito... Bem dentro do coração...Milton Nascimento tem razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário