descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



terça-feira, 31 de julho de 2012

MELHOR ! AH! PODEMOS SER


Por Socorro Santos

Comecei o dia pensando que podemos ser melhor do que somos. A cada dia, a vida nos oferece oportunidades de mudanças. Mudar para melhor é muito mais convincente do que pular para o lado oposto. Pretendendo ser melhor do que se é agora, basta adotar uma postura do bem, assim...
Vou ser melhor com meus pais, com meus filhos, com meu marido, com meus amigos, com meu vizinho, com meus clientes, com o lavador de carro, com o guardador de carros, com a vendedora, com o vigilante, com o consultor de vendas pelo telemarketing, com aquele que  telefona e não se sabe quem é, - apesar do celular, hoje, a gente atende quem quer- mas até aí a gente tem que ser melhor. Quem sabe o que vem por aí, por lá, por acolá?
Cada dia que vivemos, devemos adotar uma postura cada vez melhor. A vida precisa ser vivida de forma mais lapidada por nós. Não conseguimos viver sozinhos, vivemos sempre em sociedade com alguém ou alguma coisa, portanto viver cada dia de forma melhorada é saudável para todas as relações.
Tudo que a vida nos oferece, ela cobra em dobro. Assim é bom pensar e agir de acordo com aquilo que queremos ou pensamos querer. É de bom alvitre a concórdia nas relações, com consciência e plena convicção da lei da troca, da recompensa.
A honestidade, a simplicidade e a humildade são fortes companheiras na hora de compartilhar nossas atitudes, nossas palavras e nosso jeito de ser. Porém, devemos fazer um retorno para nosso interior e buscar respostas no âmago das nossas entranhas sobre nós mesmos, referentes aos nossos comportamentos diante das aventuras do viver. Devemos saber responder as perguntas íntimas e encontrar as certezas condizentes com a melhor prática do bem.
Praticar o melhor viver é praticar mudanças de idéias, de comportamentos, de atitudes. E o meio para se executar essa tarefa é mudando, primeiro a nós mesmos, depois e arduamente, aos outros. (Podemos mudar os outros?). Mudar de idéias, só não muda quem não as tem. E ninguém é tão vazio que não consiga uma ideiazinha para mudar alguma coisa hoje. Vamos! Tudo é uma questão do jeito de ser. E a maior certeza que temos é a certeza da mudança.Este é meu jeito de ser, vem comigo, vamos mudar algo em nossas vidas.E se não!?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário