descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS




Quando acordei, hoje, logo agradeci a Deus pela oportunidade de acordar bem e me deliciar com a presença das pessoas ao meu redor. Foi ai que pensei: vou postar o texto sobre relações interpessoais.Amigos , espero que  gostem e tirem algum proveito dessas lições.







  1. Viver já implica uma relação. O fato de nascer já prescinde um elo, uma relação, uma interatividade.
  2. É muito importante ressaltar alguns princípios básicos das relações interpessoais:
     3       Fale com as pessoas – Nada é tão agradável quanto uma palavra de saudação, um oi, um olá, um alô.
    4.       Sorria para as pessoas – Nós movimentamos 72 músculos para fechar a cara para uma pessoa e somente 14 para sorrir. Sorrir é uma injeção de ânimo.
    5.       Chame as pessoas pelo nome – A melhor música para se ouvir ainda é seu próprio nome. Alguém me chamou?
    6.       Seja amigo e prestativo – Para ter amigos é importante ser amigo. Seja amigo de verdade.
    7.       Seja cordial – Fale, ouça e viva com prazer. A cordialidade fortalece a gente.
    8.       Demonstre interesse pelas pessoas – Você talvez não saiba o que elas sabem.
    9.   Seja generoso no elogio e cauteloso na crítica – Os fortes elogiam e os fracos rebaixam,  humilham.
    10.   Respeite os sentimentos dos outros – O que eu sinto é diferente daquilo que o outro sente.
    11.    Saiba ouvir e aprenda a elogiar. Elogios são pingentes para a alma.
    12.    Seja bom em tudo que se comprometer em fazer – O que realmente vale é o que fazemos e    não o que temos.



    O MEU JEITO DE SER É ASSIM! VAMOS NESSA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário