descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PACIÊNCIA... TUDO DE BOM


E aí começa... Cadê meus óculos, onde coloquei...! Cadê meu celular... Perdi! Onde deixei , alguém viu? Quem sabe? Oh! Gente onde tá a chave do carro... Alguém viu? Quem sabe...?
É assim que o tempo programa nossa vida. E haja paciência e muito amor e carinho para não se aborrecer ou quem sabe viver no limiar da tolerância.
E ter paciência ou conhecimento de alguma coisa; assunto ou situação faz parte do bom viver, do bem querer, do estou aqui para tudo, para você, para mim, para todos.
Afinal, vivenciar e mergulhar com tudo numa união de mais de trinta anos é viver uma vida, onde o amor, o bom viver, a amizade e o respeito reinam sempre e são instrumentos básicos de um casamento que se mantém vivo, até nas pequenas miudezas da vida.
Prestar atenção aos pequenos detalhes e aos mínimos esquecimentos faz parte diante da imensidão do bem querer e do bom amar.
Não é preciso e nem significante virá “mãezona ou babá”, mas com um jeitinho, tudo se torna fácil, só precisa ter paciência e sorrir diante dos mínimos esquecimentos que são pequenos fatores resultantes da fase de dispersão própria da idade dos “entas”.
Ter lugar para tudo, e adquirir novos hábitos como colocar a chave sempre no mesmo lugar, e devolver o que pegou para sua própria caixa, são atitudes que tornam o dia a dia mais fácil.
Aconteceu com um amigo meu um fato inusitado: Recebi uma mensagem super interessante, dirigida a uma amiga sua, do meu amigo. Li e reli várias vezes, retornei a mensagem com risadas e daí comecei a pensar: E se não tivesse sido para mim, se fosse para a mulher dele? Aí a situação seria outra, as indagações... não quero nem pensar!
Viver conectado é muito bom. A tecnologia, hoje, é indispensável em nossa vida. Em tempo de WhatsApp, é bom também prestar atenção na hora de encaminhar uma mensagem, porque o que é doce poderá ficar amargo. A velha história de chamar a Maria, de Clara ou o José   de João, sempre na melhor hora!Fazer o que? De que jeito?Não é esquecimento, é dispersão!
 Para tudo tem um jeito! Qual é o seu? O meu é esse, escrevendo... e se não fosse!
Socorro Santos – 11.02.2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário