descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



segunda-feira, 7 de março de 2016

BUSCANDO CAMINHOS por Socorro Santos




Hoje eu me perdi nos cantos de Teresina; nos encantos dos encontros; no encantamento das pessoas.
Hoje aprendi que “perder-se é o caminho” (Ana Canas) porque nos encontros do caminho percebe-se que errar é encontrar. Fugir também é encontrar tudo e nada ao mesmo tempo, que é também o caminho.
Nos encantos dos cantos e quinas percebe-se que perder é ganhar, é caminho para aprender que a fé também é caminho para refletir o insondável; para imaginar que as certezas, assim como as dificuldades, são equipamentos para construção, onde nela, também, reconhecemos caminhos e até nos reencontramos.
Os tombos na vida mostram respostas – que são caminhos – para quase tudo.
Perder-se é também criar no tempo nuances poéticas e mergulhar no mundo com atitudes românticas – enquanto livres e independentes.
Perder-se é perceber abismos e transportá-los pelos caminhos como trampolim para as vivências poéticas – que são aquelas que notificam a alma, que insuflam as entranhas e o mais profundo do ser-essência.
Perder-se é sentir um coração aberto para as emoções – que são caminhos – realmente verdadeiras.
É preciso perder-se para refletir, para aprender que as lutas e batalhas só as conquistamos, enfrentando-as. Enfrentar também é caminho, inclusive para garantir o próprio caminho da vida.
Perder-se é também uma arte, que é o reflexo da vida, que, comungada com os encantos, cantos e encontros, justifica-se a própria vida.
Escrevi este texto muito inspirada nos encantos dos encontros pelos caminhos, com pessoas, que, de repente, suscitam uma reflexão – refletir é caminho.
Logo cedo fui atendida por um médico com o qual fiz exames e impressionou-me o encanto do tratar, do examinar, do ouvir, da atenção e do analisar; e por uma médica que se perdeu num sorriso acolhedor e num modo singular de ouvir e encaminhar a consulta.
Muito feliz no encontro, falamos dos filhos e, emocionada, ela lembrou a indagação de seu filho: Mãe, os números não tem fim? Perder-me foi a solução para encontrar caminhos, perder-me para escrever um texto – que é também caminho – e assim como os números, os sentimentos, as coisas da alma e o amor não têm fim.

É com amor que tudo se enfrenta e tudo se vence e se encontra caminhos. E com o meu jeito de ser vamos nos perder para encontrar os caminhos. VAMOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário