descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

DEVANEIOS - SOCORRO SANTOS









Hoje me coloquei entusiasmada a pensar sobre o tempo, o espaço, a energia, a matéria e a inteligência.
Um dos itens já toma bastante a mente para pensar, imaginem  os cinco de uma vez só!?
Eis a questão: Eu (matéria) só consigo pensar no tempo se tiver um espaço na inteligência (mente) movida por uma energia para essa atitude. Pois bem! Começo a imaginar que é tudo entrelaçado, um depende do outro para ter significância.
O tempo precisa de espaço para ser definido e reconhecido como tal, por alguém em matéria viva, ou seja, carregada de energia que move a inteligência para colocar tudo no seu devido lugar (espaço). O espaço é deduzido pela sua ocupação visível ou não, decifrável ou não, concreta ou não! A energia, como força, impulso, capacidade para mover algo ou alguém, é definida e delimitada pela inteligência conforme a matéria na qual esteja relacionada ou dirigida.
Para minha tranquilidade emocional, rebuscada pela inimaginável competência de saciar a alma com o poder divino, eu capto a força maior da fé para entregar meus pensamentos a Deus, agradecer pela inteligência cósmica que move o mundo, enquanto espaço; o tempo no espaço vida, enquanto horário para me orientar, a matéria, enquanto corpo, para sustentar o sopro vital, hospedando a alma, enquanto energia para encontrar a inteligência que dinamiza os pensamentos, as ações, as atitudes, e enfim, reconhecer que sou criatura do Criador. Só Deus é a resposta para tudo no mundo, na vida.
O meu jeito de ser é de me inebriar no  poder de Deus, para encontrar e sugar a inteligência cósmica divina e viver plenamente feliz, embora com cada pensamento!!!!!.
E pensamento quando não invadido pela consciência universal, depura-se no indivíduo, tornando-o mais vivo e até concreto, enquanto se credita na intuição, valendo-se dela para algumas posições diante do enigma do viver pessoal, pois a consciência universal torna- se popular, tomando lugar, tempo, energia, espaço até se tornar uma verdade.

E a verdade, é concreta?Penso que sim, na medida em que a coloco no tempo, no espaço e a reforço com energia transformando-a em pensamento, enquanto alojada na inteligência individual. Este é meu jeito de ser. Pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário