descrição superior



Bem vindos! Vamos interagir com vocês, amigos e amantes das boas vibrações da vida. Tudo em harmonia conosco. Você que visita o blog terá a oportunidade de conhecer minhas crônicas,textos e comentários de auto-estima e do nosso bem maior- a vida, além de adquirir dicas dos meus trabalhos artesanais.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

UMA QUESTÂO DE CONSEQUÊNCIAS


Hoje, como todos os dias costumo levantar com o pensamento de mais um dia pleno de boas vibrações, no meu trabalho, em casa, com a família e com os amigos.
Agradecendo a Deus pensei sobre as conseqüências dos nossos atos, dos pensamentos, das palavras. Indaguei em silêncio. E mais, pensei...
A inquietação do ser humano, tanto física quanto psíquica, produz conseqüências inesperadas, portanto, ações voluntárias e involuntárias são inevitáveis.
Agora, o que é mesmo “uma questão de conseqüências”? O termo evoca um efeito, uma conclusão? Até parece uma disputa onde o esperado é a conseqüência, o resultado, como se fora um problema matemático, onde certamente os resultados são definidos.  A vida não é propriamente uma espera de resultados concretos, mas um amontoado de sonhos, carregados pela dosagem correta de esperança, onde só se espera aquilo que se pensa ou que se planeja, embora os caminhos nem sempre se cruzem, se paralelos forem construídos.
Os caminhos da vida, nós certamente, abrimos e neles caminhamos, em direção aos nossos sonhos, aos nossos anseios, aos desejos, fortes e às vezes fracos, corroídos pela desesperança  pela falta de amor, pela falta de determinação, e certamente pela ausência total de fé.  Assim,  são aqueles que não tem o universo como seu ponto de partida, porque ainda não buscaram esse ponto dentro de si  mesmo. Falo assim, enquanto pessoa cheia de fé, de Deus, do universo, porque tudo isso eu tenho dentro de mim.
É uma questão de conseqüências se eu não buscar Deus dentro de mim, para viver ao meu lado, para me proteger, porque ele é o Senhor de todas as coisas, por que ele faz maravilhas, porque santo é Seu nome.
Sendo uma “questão de conseqüências”, o meu jeito de ser é uma feliz conseqüência dos meus caminhos construídos ao longo da vida, sem grandes obstáculos, colocando alicerce de primeira qualidade, em base sólida. O meu jeito de ser é assim: otimismo, sonhos, esperança e amor são degraus convergentes entre si, portanto, as conseqüências, hoje, são resultantes dessa forma de contemplar e vivenciar a vida. Esse é meu jeito de ser. Acredita?E tudo na vida é uma questão de conseqüências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário